
A série de exercícios é voltada ao condicionamento de cada aluno, trabalhando todos os grupos musculares de forma global. A ênfase nas aulas de Pilates não é somente o trabalho muscular, mas também a mobilização das articulações, a dissociação dos membros (por exemplo: elevar os braços sem subir o ombros), a concentração, o equilíbrio, a respiração, tudo isso feito com o controle constante do centro de força ou power house (que é a área entre a base da caixa torácica e a linha que vai de um quadril a outro), dessa forma o abdômen é um músculo sempre muito exigido durante as aulas.
.jpg)
Exercícios de alongamento, força, equilíbrio, concentração e respiração fazem parte do repertório do Método Pilates, onde os alunos adquirem boa postura, consciência corporal, alívio ou total melhora de dores musculares e/ou articulares e músculos fortes, firmes e alongados. Se vocè nunca experimentou, faça uma aula para conhecer vale muito a pena!
Os 6 Princípios Do Método Pilates
Dentro do "Mundo Pilates" existem 6 princípios básicos, são eles: concentração, controle, controle do centro, movimento fluído, precisão e respiração. Vamos descrever cada um deles para que todos percebam a importância do conjunto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário